A dificuldade de ejaculação é um problema que incomoda a população masculina. Segundo estudos, é possível que cerca de 5% dos homens sofram com a ejaculação retardada em algum momento da vida. Esse número, no entanto, pode ser muito maior, tendo em vista que muitos não buscam ajuda por vergonha.

Esse problema pode ter causas tanto físicas como psicológicas. A boa notícia é que a dificuldade de ejaculação pode ser revertida, desde que seja feito o tratamento adequado. Por isso, é fundamental que o homem não tenha vergonha e faça uma consulta com o urologista, que poderá entender qual o melhor tratamento para cada caso.

Confira agora quais os sinais da ejaculação retardada e quais são os tipos de tratamento.

Sinais da ejaculação retardada

Embora muitos se sintam constrangidos, é importante buscar ajuda – pois isso pode indicar problemas físicos e psicológicos. Dentre os sinais mais comuns estão:

  • Falta de sensibilidade pélvica
  • Uso de medicamentos para depressão
  • Problemas psicológicos, como ansiedade e traumas

Causas da dificuldade de ejaculação

São diversas as causas da ejaculação retardada. Geralmente, o fator que mais influencia é o psicológico – quando o homem está passando por algum momento de estresse, capaz de interferir no seu momento de prazer.

No caso dos jovens, o fator que mais influencia é a masturbação. Há pessoas que não conseguem ejacular normalmente sem a masturbação, gerando insatisfação durante o ato sexual. O comportamento geralmente está ligado ao nervosismo e ansiedade, normais nessa fase da vida.

Há também causas orgânicas, como o uso de medicamentos para depressão, onde suas substâncias podem interferir na ejaculação.

Além disso, pessoas que abusam de álcool, possuem diabetes, hipertensão, lesões neurológicas ou distúrbios hormonais também podem sofrer dificuldade de ejaculação.

Tipos de tratamento

Não há uma fórmula para o tratamento da ejaculação retardada – cada caso é tratado individualmente. Geralmente, o tratamento requer uma equipe multidisciplinar, com o urologista, psicólogo e médicos de outras especialidades – como um endocrinologista ou até mesmo um cardiologista. Assim, o homem consegue combater todos os fatores de risco e garantir mais qualidade de vida, não apenas durante as suas relações sexuais.

Também é preciso tratar a autoestima do homem, facilitando a melhora da sua relação, principalmente em casos em que a dificuldade de ejaculação causa frustrações ao casal.

Nesse momento, é fundamental que o homem faça o acompanhamento corretamente, para que todos os aspectos que influenciam a ejaculação retardada possam ser tratados da melhor forma possível.

Na PAIH, você encontra o melhor tratamento para a dificuldade de ejaculação. Nosso corpo clínico multidisciplinar possui conhecimento das principais técnicas de tratamento, proporcionando total sigilo, conforto e mais qualidade de vida – antes, durante e após as consultas.

Não deixe para depois o que você pode fazer agora mesmo pela sua vida. Agende uma consulta e cuide da sua saúde no melhor consultório da região!