A saúde sexual masculina pode ser afetada por muitos fatores. A correria do dia a dia, o estresse no trabalho, o cansaço físico e diversos outros exemplos, comprometem o desempenho do homem na sua vida sexual. Além desses, existem ainda outros fatores biológicos, que também precisam ser conhecidos e cuidados.

Sabemos que ainda existem muitos tabus quando o assunto é a saúde sexual masculina, mas hoje queremos falar sobre isso. As seis dicas que deixamos neste post, não são difíceis de serem cumpridas ou tirarão você de sua rotina. Elas são pequenas atenções que, muitas vezes, são deixadas de lado, mas que fazem toda diferença para seu corpo. Veja.

1 – A higiene do seu pênis é importante

A falta de higiene do pênis pode desencadear uma série de infecções, além do odor desconfortável, o que também é um fator prejudicial no sexo. É preciso fazer essa assepsia diária e, caso apresente algum problema de saúde, tratá-lo urgentemente.

Também não deixe de utilizar preservativos. Eles evitam doenças que comprometem amplamente a saúde sexual masculina.

2 – Pratique exercícios

As atividades físicas beneficiam a saúde sexual masculina sob diversos aspectos. O homem tem seu sistema cardiovascular mais preparado, evitando o cansaço e melhorando o seu desempenho nas relações.

Há também vantagens na respiração, força física, fluxo sanguíneo e outros fatores que são amplamente exigidos durante o sexo. O indicado é a prática diária de pelo menos 30 minutos de exercícios aeróbicos.

3 – Evite bebidas alcoólicas e cigarro

Hoje é possível encontrar alertas no verso das embalagens de cigarro e um desses é sobre a Disfunção Erétil. A bebida alcóolica também compromete a saúde sexual masculina, por isso é importante evitá-la.

Esses dois itens desequilibram os hormônios masculinos e, consequentemente, mexem com a libido do homem. Há uma redução na síntese de testosterona, prejudicando também a produção de espermatozoides.

4 – Realize exames de sangue com frequência

Os exames de sangue são fundamentais para que você acompanhe as suas taxas hormonais. Essas precisam estar controladas para que a saúde sexual masculina seja favorecida. O descontrole dos hormônios também apontam para diversos outros problemas de saúde, como é o caso do câncer de próstata.

5 – Examine a curvatura do pênis

A Doença de Peyronie também compromete a saúde sexual masculina. A curvatura do pênis pode prejudicar o desempenho no sexo, causando dores na parceira e até mesmo no homem. Existem diversos tratamentos para esse caso, mas a cirurgia é o mais comum.

O que achou nas nossas dicas? Todas são importantes para a saúde sexual masculina e ajudarão você a melhorar seu desempenho nas relações íntimas!

Se ainda ficou alguma dúvida, deixe seu comentário ou entre em contato com nossa equipe!