Saúde sexual masculina já foi um tabu. Antigamente os homens tinham vergonha e medo de falar sobre o assunto, pois pensavam que um quadro clínico deficiente fosse sinal de fraqueza ou falta de masculinidade.
Tais pensamentos, obviamente, têm com origem períodos históricos atrasados socialmente e regrados por preconceitos e falta de informação.
Hoje em dia, felizmente, o conhecimento das doenças que mais afetam a saúde sexual do homem, possibilita a realização de procedimentos e tratamentos eficazes e que permitem uma vida sexual mais ativa e completa.
Mas afinal, quais são as doenças sexuais mais comuns na vida de um homem?
Antes de entrarmos na lista propriamente dita, é importante ressaltar que não são todos os homens que possuem este ou aquele problema sexual.
Cada caso é um caso e a análise profissional deve partir disso. Voltando às doenças que mais afetam a saúde sexual masculina, é consenso dentro da comunidade médica a seguinte relação:
- Disfunção erétil (impotência sexual)
- Disfunção de ejaculação (ejaculação precoce)
- Déficit de testosterona (hipogonadismo)
- Priapismo (ereção prolongada)
- Peyronie (ereções dolorosas)
Em relação à disfunção erétil, umas das doenças que mais afetam a saúde sexual do homem, dados recentes mostram que até 40% dos homens brasileiros podem sofrer de tal distúrbio.
É um número elevado e as causas que levam até tal quadro podem ser variadas. Problemas psicológicos, estresse, doenças crônicos, acidentes e por aí vai.
O mais indicado é que você que sofre de disfunção erétil, de ejaculação, déficit de testosterona e outra doença sexual masculina, procure uma clínica especializada no assunto. É neste momento que a clínica PAIH entra em seu radar.
Composta por profissionais de altíssima competência e que trabalham com modernos equipamentos, a clínica PAIH é sinônimo de eficiência, ética e discrição nos mais variados tratamentos relacionados a saúde sexual e de fertilidade masculina.
Que tal agendar sua primeira consulta? CLIQUE AQUI e fale com a clínica PAIH hoje mesmo!
Deixar um comentário