O que é infertilidade conjugal?
Quando um casal planeja ter filhos, as relações sexuais são frequentes, sem usar nenhum tipo de contraceptivo e mesmo depois de um ano não conseguir gerar uma criança, consideramos infertilidade conjugal.
Para a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia esse número é maior: Ao menos dois anos de tentativas sem sucesso.
Existe também o termo esterilidade conjugal, que é utilizado quando há uma causa conhecida que pode impedir a gravidez de forma definitiva.
De acordo com estudos realizados, considera-se que a infertilidade conjugal atinge de 10% a 15% dos casais, sendo que algumas comunidades têm maiores problemas do que as outras, ou seja, essa infertilidade não é igual em todas as populações do mundo.
Por exemplo, no Gabão a infertilidade conjugal chega a 30%. Esse número, é de acordo com as informações da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO),
Está com dúvidas sobre infertilidade conjugal? Assista esse vídeo para saber mais sobre o assunto e conheça os tratamentos da clínica PAIH.
Deixar um comentário