Por mais comum que seja, o assunto ainda é considerado um verdadeiro tabu entre os homens. O presente artigo tem como objetivo não apenas tirar todas as suas dúvidas, para que possa ter uma vida sexual saudável.
O que é ejaculação rápida?
Antes de descobrirmos quais são as causas, é necessário entender do que se trata o problema.
A ejaculação precoce acontece quando o homem atinge o ápice do prazer em uma relação sexual antes do tempo esperado, o que interfere diretamente na duração e satisfação de uma relação sexual. Isso pode acontecer nas preliminares ou na penetração.
Para que seja diagnosticado como um problema que precisa ser tratado de fato, o homem precisa ter passado por essa situação algumas vezes. Se essa situação aconteceu apenas uma ou duas vezes, saiba que não é o caso de se preocupar, pois isso pode acontecer com qualquer um por diferentes motivos, geralmente pela ansiedade do momento.
Jovens e adultos que já passaram diversas vezes por esta situação devem procurar o auxílio de um profissional, para verificar o que desencadeou este quadro e o que deve ser feito como forma de tratamento.
Os principais sintomas da ejaculação precoce são:
- Dificuldade em controlar a ereção, por menos de um minuto de penetração, durante a relação sexual;
- Incapacidade de realizar o coito interrompido;
- Ansiedade e agitação além do normal durante a relação;
- Não conseguir realizar ou manter, algumas posições sexuais sem ejacular.
- Baixa autoestima;
- Falta de confiança.
Caso você tenha identificado algum desses sintomas, é preciso buscar uma orientação médica para verificar a necessidade de iniciar um tratamento.
Principais causas da ejaculação precoce
Não existe uma causa única para desencadear este problema. Dentre as diversas causas possíveis, geralmente duas ou mais causas acometem a mesma pessoa ao mesmo tempo. Já foram realizadas diversas pesquisas para entender mais sobre o tema. Pesquisas apontam que 30% dos homens em todo o mundo sofrem com a ejaculação precoce.
As principais causas podem estar diretamente relacionadas com depressão, stress, ansiedade e até mesmo a qualidade de vida.
Através de uma consulta médica com o urologista, é possível descobrir em qual estágio da doença o paciente se encontra.
O nível primário é caracterizado pelos casos em que o homem sofre com este problema desde o início da sua vida sexual, e convive com a impossibilidade de prolongar o coito. No nível secundário, são caracterizadas as pessoas que já perceberam esta disfunção, mas possuem ainda um certo controle.
Depois encontramos o nível situacional, onde isso acontece em algumas situações ou ainda com alguma parceria específica. O nível variável caracteriza homens que não passam por isso constantemente, porém já percebem alguns incômodos.
E por fim temos o nível da ejaculação precoce subjetiva, compreende o caso de homens que conseguem controlar a ejaculação, mas logo após ficam extremamente insatisfeitos, pois gostariam de ter melhor performance.
Se você se identificou com um desses níveis ou com o problema em si, não deixe de visitar um urologista para melhorar a sua vida sexual. Aqui na Paih você encontra os diversos especialistas que podem ajudá-lo a melhorar sua qualidade de vida.
Parabéns pelo Conteúdo da matéria !!!
Post Muito Esclarecedor! Me fez entender muito bem o conteúdo, era o que estava procurando!
Obrigado, e abraço!!
Meu marido sofria com ejaculação precoce, quando nos casamos ele procurou soluções que poderiam resolver o nosso problema. Para nós foi super eficaz.
muito bom o artigo. acho q ajuda bastante divulgar esse assunto
gostei mutio do artigo. necessito una orientação medica para resolver o problema.